Descubra:

Grego Soteriologia Paracletologia Guerra Espiritual Antropologia Trindade Escatologia Cristologia Eclesiologia Exegese Liderança Aconselhamento Pastoral e muito mais...

ADMISSÃO

Para você que quer ingressar no Seminário Batista FABC, trilhar essa jornada de conhecimento e graça. Queremos que nos dê a honra de fazer parte de nossa família.

PROCESSO DE ADMISSÃORápido e sem burocracia!

É só seguir os passos ao lado!

PROCESSO SELETIVO

O Processo Seletivo e Concurso de Bolsas é o passo nº 1. Realize a prova e obtenha sucesso.

DOCUMENTAÇÃO

Entregue toda a documentação necessária junto à Secretaria. Confira informações abaixo.

MATRICULE-SE

Realize o pagamento da Matrícula na Secretaria e venha para aulas! Seja bem-vindo!

INFORMAÇÕES GERAIS

Abaixo, veja em detalhes, tudo que você precisa saber para estar junto conosco!

PROCESSO SELETIVO E CONCURSO DE BOLSA

A admissão no Curso de Teologia Ministerial Pleno e Médio exige que o candidato passe por um processo seletivo, fixado pelo calendário escolar.

PS

Avaliação

O processo seletivo será realizado em duas áreas de conhecimento: Língua Portuguesa e Bíblia.

  1. A prova de língua portuguesa consta de duas partes: a) Redação, tema teológico ou bíblico, busca verificar a reflexão bem articulada, organização lógica de ideias, clareza e coerência de pensamento. O texto deve ter uma sequência claramente identificável, com introdução, desenvolvimento e conclusão. Segunda parte, gramática, sintaxe (regência verbal e nominal, concordância e subordinação), morfologia (conjugação, vozes, tempos e modos dos verbos) e ortografia.
  2. Prova de Bíblia procura avaliar os conhecimentos da Bíblia que tem o candidato. Espera-se que tenha, no mínimo, o conhecimento adquirido por um aluno aplicado, frequentador da EBD (Escola Bíblica Dominical) por mais de 2 anos e que tenha lido a Bíblia toda, pelo menos 1 vez.

PS: Oferecemos a título de premiação, a bolsa de 20 % para os 5 melhores colocados no processo seletivo anual.

DOCUMENTAÇÃO

Para efetuar a matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia do Histórico Escolar com certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou da Certidão de Casamento;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia de comprovante de residência;
  • Carta de apresentação do pastor ou da Igreja;
  • Breve currículo pessoal, espiritual, acadêmico e profissional; como uma autobiografia com testemunho de chamada ou de conversão;
  • Formulário de matrícula (fornecido pela Secretaria Acadêmica) preenchido e assinado;
  • Pagamento da 1ª. Mensalidade.

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

O estudante pode fazer o trancamento de matrícula mediante requerimento dirigido à Secretaria Acadêmica. Para retornar aos estudos, o estudante deve encaminhar requerimento à Secretaria Acadêmica e aguardar a homologação pelo Diretor Pedagógico. Ao reingressar, o estudante se sujeita ao sistema curricular e às normas então vigentes.

DESISTÊNCIA DO CURSO

Caracteriza-se como desistência do curso a suspensão dos estudos não comunicada por escrito à Secretaria Acadêmica. Se a desistência for superior a um semestre letivo, o retorno aos estudos acontece mediante requerimento dirigido à Secretaria Acadêmica, a ser homologado pelo Diretor Pedagógico. Nos casos de ausência superior a 3 semestres letivos caracteriza-se como desistência definitiva do curso e cancelamento da matrícula.

MATRÍCULA PARA DISCIPLINAS AVULSAS

Caracteriza-se como aluno avulso aquele que se matricula em disciplina(s) isolada(s) com fins culturais ou de atualização, sem visar a obtenção de grau acadêmico ou habilitação profissional. A matrícula para matéria avulsa está aberta a qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Fundamental, desde que haja vaga. Neste caso o aluno que concluir as exigências receberá o certificado da matéria.

MATRÍCULA POR TRANSFERÊNCIA

A transferência é facultada a estudantes que procedem de cursos equivalentes, mantidos por instituições congêneres no país ou no exterior. Ela dependerá de aprovação do Diretor Pedagógico, mediante a avaliação do currículo cursado e dos respectivos conteúdos programáticos. O ingresso por transferência será aceito apenas no início de cada semestre letivo.

REMATRÍCULA

É o ato da renovação da matrícula a cada semestre. Somente terá direito a rematrícula o aluno em dia com todas as suas obrigações para com a instituição.

MATRÍCULA

Quero me matricular!

Utilize o formulário ao lado para fazer uma solicitação de matrícula junto a Secretaria. Sinta-se à vontade para questionar o que desejar, tire suas dúvidas, prepare-se e junte-se a nós!

TOP